Curso de Sindarin

Por Thorsten Renk

Trecho extraído do Prefácio do curso:

“Este curso originalmente era apenas um pequeno projeto que criei para mim mesmo para treinar o material apresentado no site alemão www.sindarin.de com textos adicionais e com alguma estrutura em termos de lições. Ele claramente saiu de controle desde então.

Enquanto escrevo essas linhas, a segunda versão alemã está disponível para download e, até onde posso ver, o curso se tornou “um dos” documentos padrão para estudantes alemães de sindarin na Internet (antes de passarem para o www.ardalambion.com): um livro de exercícios está sendo preparado e escrevi um curso de quenya similar que agora está sendo revisado. Então, aqui está a tradução em português.”

A versão atual (2.0, de 5 de outubro de 2004) consiste de 22 lições e 2 apêndices, número esse sujeito a aumentar conforme o melhor entendimento do autor.

É necessário o Acrobat Reader para visualizar os arquivos PDF; clique aqui para fazer o download do programa.

Download do Curso de Sindarin (hospedado na Valinor)

———

OBSERVAÇÃO: O Curso de Sindarin sofreu uma atualização para ser publicado em livro. Por questões de direitos autorais, essa versão mais recente e a anterior não serão disponibilizadas para download aqui no site.

É possível comprar a versão mais recente do curso em livro, publicado pela editora Arte e Letra e à venda no site dela (http://www.arteeletra.com.br/livraria/livroDetalhe.php?idLivro=252&categoria=9) ou então, por exemplo, no site da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=2711126&sid=0121771331432844184797632).

17 opiniões sobre “Curso de Sindarin”

  1. E eu que achei que esse site estava abandonado :]
    Pelo visto, eu que o abandonei :O

    Nossa, muito bom. Sempre achei que fosse coisa só do filme, que não existia (ou existiria) alguém que soubesse (ou quisesse aprender) a língua élfica :D
    *-* Não sou a únicaa

    ;*

  2. Boa noite pessoal.
    Qual seria mais indicada para o aprendizado? Quero aprender a língua falada. Existe alguma possibilidade de comunicação envolvendo termos atuais, tipo computador, internet e afins nas línguas Quenya ou Sindarin?
    Abraços.

  3. É mesmo incrível poder aprender o sindarin e o quenya! Obrigada, vc é demais, se tiver mais alguma coisa, pode ter certeza que vou baixar! ^^ Vc é demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Um site Valinor